segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

O DUELO FERROVIÁRIA X SANTO ANDRÉ


Tudo começou no dia 25 de maio de 1975, em Santo André, quando o Ramalhão recepcionou a Locomotiva em partida amistosa. Resultado final: 0 a 0.

Até hoje, esses adversários se enfrentaram 38 vezes.

A Ferroviária salta à frente em número de vitórias: 14, contra 10 do Santo André.

Foram registrados 14 empates.

Interessante notar que, apesar de ter um saldo favorável de quatro vitórias, a AFE sofreu um gol a mais do que marcou: 48 a 49.

AFE x Santo André - 2013
Após sofrer seis derrotas seguidas, de 2002 a 2012, os grenás de Araraquara encetaram uma reação nos três compromissos subsequentes contra o Ramalhão, vencendo-os todos.

Ressalte-se a importância do jogo realizado no dia 31 de março de 2013, na Fonte Luminosa, na última rodada do certame paulista da série A2 daquele ano, quando, ao vencer o Santo André pela contagem mínima, a Ferroviária livrou-se do rebaixamento. Outros resultados ajudaram a salvar a Ferrinha da queda.

Saran
Até hoje, a galera afeana se lembra com emoção da dramática salvação do time por meio de um gol de Jônatas Obina e sob o comando técnico do Saran.

No dia 8 de fevereiro de 2014, a Ferroviária goleou o Santo André por 5 a 1, jogando no ABC  pelo Paulista da A2.
AFE x Santo André  - 2015

No dia 7 de abril de 2015, também pela A2, os grenás ganharam por 3 a 1, na Fonte, encaminhando bem a sua qualificação para voltar à série A1.

E, finalmente, em 22 de fevereiro de 2017, Ferroviária e Santo André voltaram a se enfrentar pela divisão principal, na Fonte Luminosa, registrando-se o empate por 1 a 1.

De se notar, então, que nos últimos quatro encontros, a Ferroviária manteve-se invicta, conseguindo três vitórias e um empate.


Elaboração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário