sexta-feira, 23 de setembro de 2016

FERROVIÁRIA EM CAMPO APRESENTA O SEU QUARTO TRABALHO EM LIVRO ABORDANDO A AGREMIAÇÃO GRENÁ DE ARARAQUARA



SÃO 340 PÁGINAS E 158 FOTOS contando e mostrando a história da Locomotiva contra Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.




De 1953 a 2016, em 64 anos de disputas, a Ferroviária de Araraquara enfrentou os quatro atuais grandes clubes paulistas em 309 oportunidades. A maioria dos jogos valendo pelo Campeonato Paulista, onde a Locomotiva apresentou sugestivas campanhas e também conheceu a adversidade. Destacadas vitórias sobre times gabaritados fizeram com que a agremiação araraquarense firmasse a seu favor um conceito que a tornou um dos mais proeminentes e tradicionais clubes de futebol do Interior do estado de São Paulo. Após quase duas décadas de ausência das disputas do principal certame bandeirante, a Ferroviária voltou em 2016 e os seus aficionados reativaram o orgulho pela presença, novamente, da cor grená na elite paulista. Em 44% desses compromissos, a AFE não foi sobrepujada, colecionando vitórias e empates, o que por si só é algo significativo pelo poderio de seus antagonistas – Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos.

As fichas técnicas e rápidas observações sobre os citados 309 jogos da Ferroviária contra os grandes de São Paulo são apresentadas neste trabalho de pesquisa, bem como as listagens de jogadores (com seus dados pessoais básicos) que defenderam a Ferroviária e o Corinthians, a Ferroviária e o Palmeiras, a Ferroviária e o Santos, e a Ferroviária e o São Paulo.

“Ferroviária em Campo” – nossa marca – segue tendo a honra de pesquisar e divulgar a história da Associação Ferroviária de Esportes/Ferroviária Futebol S.A., uma iniciativa inteiramente não oficial, impulsionada sempre pelo amor à camisa gloriosa da Locomotiva da Morada do Sol.




Você encontra o livro FERROVIÁRIA EM CAMPO CONTRA OS GRANDES CLUBES PAULISTAS na Livraria Vamos Ler (Rua São Bento, entre Avenidas Duque de Caxias e Espanha), em Araraquara.
Pode ser adquirido, também pelo nosso face (pedidos "in box") ou por e-mail (vicente.baroffaldi@gmail.com), pagamento via depósito bancário.


Sobre o autor

Vicente Henrique Baroffaldi, nascido em 1947, é formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas, da Federação das Faculdades Isoladas de Araraquara (FEFIARA), atual Universidade de Araraquara (UNIARA). Foi, por 32 anos, funcionário do Serviço Especial de Saúde de Araraquara (SESA), da Faculdade de Saúde Pública da USP. Fundador e jogador do XV de Novembro do bairro do Carmo na década de 60. Iniciou a sua militância na imprensa local em 1965, juntamente com o início do Diário da Araraquarense (que mudaria de nome para O Diário), do Roberto Barbieri. Passando depois para O Imparcial. Escreveu ainda para a Folha da Região e Jornal da Manhã. Participou da equipe Os Campeões da Bola, de José Roberto Fernandes, nas duas emissoras, Morada e Cultura. Foi associado da ACEA, presidiu a LAF em 80 e 81. Atualmente aposentado, pesquisa o futebol  ( em especial a Ferroviária de Araraquara e o São Paulo FC). 
FERROVIÁRIA EM CAMPO CONTRA OS GRANDES CLUBES PAULISTAS,  é seu oitavo livro, todos com o selo da PONTES EDITORES.


Outras obras de Vicente Henrique Baroffaldi


Um comentário:

  1. Ola, a Ferroviaria usou uma camisa com o patrocinio Tintas Wanda, porem tenho uma que tem o o patrocinio com letras Maisculas e so encontro fotos com o patrocinio escrito em letras minusculas, voce teria foto ou me dizer em qual jogo foi usado com Tintas Wanda com letras maiusculas em 1983? Obrigado

    ResponderExcluir